Pescaria no Mar Azul - Equipe GVT

Data: 07/03/2015

Local de saída: Barra do Sul SC

Horário/Período de pescaria: 03h até 15h

Operadora: Mar Azul Pescaria

Embarcação: Pé Quente II

Pesqueiros: As 3h saimos do porto e rumamos direto ao alto mar, pesqueiro do cascalho. Mar bom na saída da barra, porém com vento sul a sudeste, fraco. Em alto mar, incidência de vento sul forte, acima dos 10 nós. Formação do famigerado rebojo, formando ondas com crista espumosa o que dificultou muito a pescaria. Os ventos fortes levaram a embarcação a caturrar bastante o que judiou ainda mais dos pescadores a bordo.... Resultado: Muita ceva, claro... Ficamos das 4:30 até 6h no local, quando decidimos retornar até as águas abrigadas nas ilhas Tamboretes. Durante o trajeto até as ilhas, Marcelão e Romão fizeram corrico com iscas artificiais, pegando uma cavalinha pequena e duas gaiviras. Em Tamboretes, pegamos bastante vermelhos e peixes porcos; Retornamos à costa ao meio dia. O mau tempo, com rebojo,  dificultou muito a pescaria e espantou os peixes.... Além de é claro, passar os pescadores num boa prova de resistência. Quem resistiu bem a esta pescaria com rebojo, nas demais ficará safo!

Pescadores: Alexandre Klug, Leonardo Bettio, Marllon Marques, Romão Ito, Marcelo Faria, David Teixeira Klug, Fábio Vidotto, Jaciel Miranda, Ricardo K Nascimento, André Belém.

Peixes pescados: Não houve incidência de peixes predadores como cavalas, bicudas, exceto durante o corrico do cascalho até Tamboretes. Foram pescados cerca de 102 peixes no total, entre peixes porco e vemelhos. Não esquecendo da cavalinha e das gaiviras...

Fotos da Pescaria:

 

 

 

 

 

VIDEOS: